Destaque

Assembleia altera regimento e fará nova eleição para Mesa Diretora na próxima semana

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na manhã desta terça-feira (19), o projeto de resolução que altera a eleição antecipada para Mesa Diretora da Casa, alvo de questionamento por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). A ação foi divulgada em primeira mão no Blog Wallison Bezerra. 

 

Segundo o presidente Adriano Galdino (Republicanos), a medida se faz necessária para que o legislativo estadual possa se adequar ao novo entendimento formado pelo Supremo, nos casos julgados em Pernambuco e Sergipe, de que as eleições para o segundo biênio só devem acontecer depois do mês de outubro do ano que antecede o início da legislatura.

A nova eleição acontecerá na próxima terça-feira (26). Há uma expectativa para que a chapa eleita anteriormente, liderada por Adriano Galdino, seja repetida. O edital para o pleito será publicado pelo Poder Legislativo.

Veja a composição da Mesa Diretora eleita para o Biênio 2025-2027 na ALPB em fevereiro de 2023. 

Adriano Galdino – presidente; Felipe Leitão – 1º vice-presidente; Cida Ramos – 2º vice-presidente; Taciano Diniz – 3º vice-presidente; Caio Roberto – 4ª vice-presidente; Tovar Correia Lima – 1º secretário; Eduardo Carneiro – 2º secretário; Anderson Monteiro – 3º secretário; Jane Panta – 4º secretário; Sargento Neto – 1º suplente; Galego Souza – 2º suplente; Eduardo Brito – 3º suplente e Júnior Araújo – 4º suplente.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo