ASSISTA: Delegado fala sobre ameaça de ataque em escola de Piancó e de corpo de homem encontrado em Itaporanga que estava desaparecido
Delegado comentou que o responsável já foi identificado, se trata de um adolescente
Um adolescente, que não teve a idade divulgada, foi apreendido pela Policia Civil após postar nas redes sociais que planejava um massacre em um colégio público da cidade de Piancó.
O delegado da Polícia Civil Ilamilton Simplício, da 17ª Delegacia Seccional com sede em Itaporanga confirmou que a ameaça à escola na cidade de Piancó, no Vale do Piancó, é falsa. Uma conta foi criada numa rede social por um adolescente que teve publicações de ameaças aos alunos. O adolescente já foi identificado junto com os pais.
De acordo com o delegado, as informações de ameaças se espalharam rapidamente, mas não passou de uma “brincadeira irresponsável por parte do adolescente”
O delegado informou que o celular do adolescente foi apreendido para, com ajuda de uma perícia, verificar se tinha mais informações.
Ilamilton disse que toda informação de possíveis ataques em escolas é avaliada pelo setor de inteligência da Polícia Civil, que tem atuado em parceria com a Polícia Militar nesses casos.
“Nenhuma denúncia será descartada, mas eu preciso que elas cheguem, que sejam feitas. Não sabemos se esses adolescente possa estar brincando ou se realmente planejava um massacre. O importante é que agimos antecipadamente e evitamos algo pior”.
Delegado também falou de um corpo encontrado na manhã desta quinta-feira13, em uma comunidade rural de Itaporanga que pode ser de Luiz Weber Antony de Faria Júnior( Junior de Nereida), que está desaparecido desde o mês de agosto do ano passado.
Conforme o delegado Ilamilton , a ossada foi levada para o IPC de , onde será realizado exame de DNA para ter a certeza da identificação do cadáver.
Quanto à autoria e motivação do crime se houve crime ou não , a Polícia Civil ainda não tem informações concretas , mas as investigações será feitas logo após a identificação do corpo.
Fonte: TV CVN