DestaqueTV CVNVALE DO PIANCÓ

ASSISTA: Estelionatários usam nome do Juiz Dr. Eugênio para pedir dinheiro no comércio de Itaporanga

Criminosos se passam pelo Juiz, para ameaçar e pedir dinheiro a pessoas de Itaporanga

O nome do Juiz  Antônio Eugenio Leite Ferreira Neto, da 42ª Zona Eleitoral instalada na Comarca de Itaporanga tem sido usado por estelionatários para tirar dinheiro de vítimas com golpe do celular falso no comércio de Itaporanga. Esse golpe já é a segunda vez que acontece com o nome do Juiz por golpistas.

O estelionatário compra um chip em qualquer de algum lugar do Pernambuco, cria um perfil falso e coloca uma foto minha que achou em pesquisas na internet. Na foto, estou com camisa social blaze claro e com uma camisa escura   . Chegam constrangendo a vitima dessa forma,  se faz com amizade  e acaba depositando. Às vezes, não deposita e se dá conta que é golpe — conta  Dr.Eugênio.

 

Antes de conversar com pessoas que se dizem que é o Juiz de Itaporanga, é importante ter conhecimento que   nenhum Juiz  entra em contato com vítimas ou suspeitos de crimes por aplicativos de mensagem. Por ser um órgão público, suas ações passam por formalidades, como ofícios e intimações.

Em uma das ligações, uma vítima que tem uma lanchonete em Itaporanga foi enganado pelo falso Juiz .Os estelionatários são criativos e a tentativa de extorsão pode durar dias, até semanas.

Tudo na internet deixa rastros e são estas pistas que a Polícia Civil de Itaporanga irá utiliza para chegar até os criminosos. Perfis falsos, números de telefones, contas bancárias e ligações podem ser rastreadas. Aqui na região do Vale do Piancó , o crime é praticado por várias pessoas, na maioria das vezes, tem origem dentro das penitenciárias.

Fonte :TV CVN

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo