ASSISTA EXLUSIVO: Diretor da cadeia fala sobre transferência de preso de uma facção, “ele seria morto na cadeia de Itaporanga”
Todo um aparato de segurança foi montado para a transferência do preso Jones Estandislau, mais conhecido como “Alemão”, de 29 anos, para um presídio para ficar recolhido até os trâmites legais que envolvem seu caso. A transferência ocorreu na noite do último sábado (15).
“Pela alta periculosidade do preso e ligação com uma facção , e diante da decisão que recebemos , ele certamente iria encabeçar uma revolta entre os presos que se encontra detidos, a transferência foi a pedido pelo próprio advogado do preso, fizemos um relatório do preso para a secretaria para que ele fosse encaminhado ao presidio ”, disse a TV CVN o diretor da cadeia Paulo Henrique.
O juiz Dr. Eugênio no programa Jornal da Boa Nova da sexta feira passada já teria alertado as autoridades para a superlotação na cadeia de Itaporanga, é uma das mais urgentes questões que precisa ser abordada no momento em Itaporanga.
Falta de condições básicas dentro da cadeia , transferência de presos por facções perigosas são fatores do “barril de pólvora” que pode explodi a qualquer momento.
Alemão foi preso na última sexta-feira (14) suspeito de integrar uma facção criminosa na cidade de Boa Ventura. Com ele, policiais encontraram armamento de grosso calibre e uma vasta quantidade de munições.
TV CVN com informações DOL