ASSISTA: Secult Itinerante visita a cidade de Itaporanga e apresenta investimentos na cultura da região do Vale do Piancó

A ideia é promover debates com autoridades e segmentos culturais locais de Itaporanga e do Vale do Piancó. Esclarecer dúvidas, apresentar os editais que serão publicados, discriminar os valores que serão investidos e, para além disso, ouvir eventuais críticas e sugestões que possam contribuir com os trabalhos que estão sendo executados.
“O que norteia as nossas ações, desde o início da atual gestão, é a democratização do acesso à informação, descentralização dos recursos para todas as regionais de cultura, garantias de que pessoas de todos os recantos da Paraíba tenham acesso às ações que estão sendo colocadas em prática na área de cultura. A Secult Itinerante vai permitir que a estrutura técnica da Secretaria esteja mais perto da população, ouvindo as suas demandas e tirando as suas dúvidas”, destacou Pedro Santos, secretário de Estado da Cultura da Paraíba.
Ele lembrou que, entre 2023 e 2024, o Estado investiu R$ 50 milhões em cada um dos anos e que agora, em 2025, os recursos vão chegar a R$ 100 milhões em um único ano. “Nunca se investiu tanto em cultura quanto nos últimos tempos e esta é a marca de uma gestão sensível para as ações culturais”, comemorou.
Uma primeira versão da Secult Itinerante já tinha ocorrido em 2023, quando se discutiu muito sobre a Lei Paulo Gustavo, e agora os debates serão mais centrados na Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.