ASSISTA: Vergonha! Vereadores da base do prefeito querem aumentar seus salários em 32% em Pedra Branca, o presidente da câmara é contra
Em sessão na manhã deste sábado (09), os vereadores da situação em Pedra Branca tentaram reajustar os próprios salários. A proposta de reajuste dos parlamentares estava na pauta e foi apresentado para o debate, o presidente da casa o vereador Marquinhos Nazário da Silva é contra o aumento de 32% que segundo ele torna-se inconstitucional.
A sessão chegou a ser tumultuada entre os vereadores de situação e oposição
“Caso seja aprovado será uma derrota para a população de Pedra Branca , que estão indignados que podem consegui mobilizar os moradores da cidade fazendo com que os vereadores desistissem de um aumento salarial para o prefeito e os próprios legisladores da cidade.
O projeto de lei apresentado na Câmara Municipal previa o aumento do salário dos vereadores que atuais é de R$ 3,300 mil e irá passar a R$ 4,350 mil .
No dia da votação, o presidente da câmara de vereadores Marquinhos se revoltou com o aumento e reclamou com os seus colegas vereadores. O protesto foi registrado em vídeo, e as imagens estão espalhando pela internet. A população de Pedra Branca não irá aceitar esse aumento.
O presidente da casa conta que ficou indignado com a proposta do aumento. “Vi a notícia e falei o quanto esse aumento era revoltante. Em nenhum momento esse aumento seria aceitável por mim. Ainda mais no tempo que vivemos, com a crise que estamos passando no país”, conta Marquinhos.
“Não dá para aceitarmos essa ideia da pessoa usar a política como profissão. Não sou contra o pagamento de salário para eles. Mas não dá para aceitar esses valores que eles querem ganhar”, reclamou um morador da cidade na sessão.
TV CVN