DestaqueVALE DO PIANCÓ

Associação dos Magistrados da Paraíba defende o total apoio e respeito ao Juiz Dr Eugênio da 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga

A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) vem a público defender a dedicação, seriedade e compromisso da magistratura paraibana, que age de acordo com a Constituição, as Leis e os interesses maiores da Justiça e direitos dos cidadãos deste Estado.

Tendo em vista notícias publicadas recentemente na mídia local e nacional a respeito do juízo da 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga (PB), vale ressaltar que o inconformismo com o resultado de uma ação judicial é natural, contudo a própria legislação traz os meios legais de impugná-la, mediante a utilização dos respectivos recursos, não se justificando críticas à pessoa do julgador, que possui independência para decidir e interpretar a lei de acordo com os elementos probatórios contidos nos autos.

Em relação ao conteúdo do julgado, não nos cabe tecer comentários, estabelecendo o Código de Ética da magistratura nacional que o magistrado deve “abster-se de emitir opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos, sentenças ou acórdãos, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos, doutrinária ou no exercício do magistério”.

Confiamos e respeitamos a Constituição, as leis e o devido processo legal, que permitem aos insatisfeitos com as decisões judiciais o direito de recorrer a outras instâncias, acrescentando que criticar e atacar um juiz por discordância com seu pensamento jurídico é ignorar o Estado de Direito e incentivar a desordem pública e o desrespeito.

 

Associação dos Magistrados da Paraíba

João Pessoa, 27 de abril de 2022.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo