ASSISTA: Promotoria de Justiça fala em parceria com a prefeitura em Defesa das Mulheres de Itaporanga
A atual gestão do prefeito Divaldo Dantas e do Ministério Público tem procurado adequar e reajustar os trabalhos administrativos, conforme a visão progressista do Promotor de Justiça, DR. Paulo em trabalhos que vão de encontro a defesa das mulheres Itaporanguenses.
Uma das ideias é reforçar o viés de proteção aos direitos humanos das mulheres, grupos de LGBTQUI+ fortalecendo o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público de Itaporanga.
A parceria foca sua atividades na elaboração e execução de projetos para ampliação das políticas públicas de proteção e atendimento às mulheres em situação de violência, além de dar assessoramento aos Promotores de Justiça que lidam com a temática no seu cotidiano.
Na última terça-feira 05, o Promotor a Dr Paulo esteve ao lado da secretária Calina Dantas de assistência social prestigiando a entrega da sala da Coordenadoria da Mulher e da Diversidade Humana, a primeira do Vale do Piancó.
A coordenadoria da Mulher e Diversidade Humana (CMDH), terá a missão de elaborar, propor, coordenar, articular e executar a implantação de politicas públicas para a defesa dos direitos das mulheres das pessoas LGBTQIA+, a população negra da cidade de Itaporanga.
Os atendimentos especializados e multidisciplinares serão atendidos por assistente social, Psicóloga e orientação jurídica. Serão realizados debates, palestras e eventos objetivando a disseminação dos direitos das mulheres, da população LGBTQUIA+ e da população negra de Itaporanga.