Destaque

Atendendo clamor do povo, Câmara de Itaporanga reprova por 8 a 1 PL que queria acabar com feriados, memória e história do município e de Padre Zé.

Depois de uma repercussão negativa, o plenário da Casa reprovou por um placar elástico, de 8 a 1, o Projeto de Lei Nº 02/2019, de autoria do Poder Executivo, que pretendia acabar com a memória e história do município e do monsenhor José Sinfrônio.
A matéria foi reprovada já contendo a emenda “jabuti” apresentada pelo vereador Hélio do Bar, que deixava apenas o feriado 9 de Janeiro dos três em questão. O único voto favorável foi de João Guimarães. O vereador Ildean Caetano não compareceu à sessão e o presidente Jucivan Araújo não votou, já que usaria a prerrogativa apenas em caso de empate. Dessa forma foram em consonância com o apelo da população, votando contra a matéria os vereadores: Márcio Rodão, Jailson de Zeca, Izabelle Mendes, Duvan, Neném de Adailton, Hélio do Bar, Judivan Custódio e Romildo do Leite.
Assim, permanece em vigor a Lei Municipal Nº 925/2016 em sua totalidade, sendo feriados municipais em Itaporanga:
– 09 de Janeiro (Emancipação)
– Quinta Feira Santa ( religioso )
– Sexta Feira da Paixão  ( religioso )
– Corpus Christi ( religioso )
– 29 de Junho (Festejos de São Pedro)
– 19 de Setembro (Morte de Pe. Zé)
– 08 de Dezembro – Padroeira ( religioso )
RPS1
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo