DestaqueTV CVN

ASSISTA: Auxílio deve voltar a ser pago em março, diz Bolsonaro

PLANTÃO TV CVN

bolsonaro em alcantara Auxílio deve voltar a ser pago em março, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (11), o retorno do auxílio emergencial deve ocorrer já em março. De acordo com ele, o benefício deve ser pago por “três a quatro meses”.

A declaração foi dada durante entrevista coletiva no Maranhão (MA) após participar de uma cerimônia para a entrega de títulos de propriedade rural.

Bolsonaro afirmou que o benefício “está quase certo” e lembrou que é preciso “ter responsabilidade fiscal”.

“Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Com toda a certeza, a partir… com toda a certeza, pode não ser, a partir de março. Três a quatro meses, está sendo acertado com o Executivo e o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal”, explicou.

O presidente também explicou que o benefício não pode ser permanente, ou o Brasil irá se endividar muito. Bolsonaro ainda voltou a defender o fim do “fecha tudo”.

“Tem que acabar com esta história de fecha tudo, tem que cuidar dos mais idosos e dos que têm comorbidades. De resto, tem que trabalhar. Caso contrário, se nos endividarmos muito, o Brasil pode perder crédito e a inflação vem. A dívida já está em R$ 5 trilhões, aí vem o caos”, destacou

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo