CVN BRASIL

Barras de ferro são instaladas em vão de celas do Presídio Federal de Mossoró para evitar novas fugas

Barras de ferro começaram a ser instaladas em áreas da Penitenciária Federal de Mossoró para dificultar a ação de detentos que planejem fugir de agora em diante. A informação, divulgada inicialmente pelo portal G1, foi confirmada nesta quarta-feira (21) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As barras de ferro estão sendo colocadas onde estão luminárias, inclusive dentro das celas. Além disso, haverá grades no espaço voltado à manutenção, que fica ao lado das celas e foi acessado pelos dois presos que fugiram no último dia 14. O governo também afirma que a construção de uma muralha deve começar ainda neste semestre.

Em 16 de fevereiro, a PF (Polícia Federal) mostrou um buraco localizado perto da luminária de uma das celas onde ficavam os dois presos. Os foragidos teriam arrancado toda a estrutura para fugir. Ainda não há informações sobre como ela foi quebrada.

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou que atuará na inspeção e vistoria da Penitenciária Federal de Mossoró nesta semana. O intuito é identificar possíveis falhas na unidade de segurança máxima. O secretário de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública, André Garcia, sugeriu, em 15 de fevereiro, que uma falha nos protocolos de segurança da prisão de Mossoró teria possibilitado a fuga.

98 FM

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo