CVN POLITICA

Bastidores apontam especulação que Sales Júnior poderá renunciar a Prefeitura de Patos

0

Já há especulação nos bastidores da política patoense que o atual prefeito interino de Patos, Sales Júnior (PRB), não descarta a possibilidade de renunciar ao cargo de Prefeito.

Sales Júnior assumiu o cargo de prefeito interino no último dia 5 de abril de 2019 quando deixou a presidência da Câmara Municipal de Patos para substituir o ex-prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS). Na ocasião, a vereadora Tide Eduardo (MDB) assumiu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Patos.

Se confirmada à conjectura da situação (a renúncia), é provável que Sales perca o mandato de presidência da Câmara e volte a legislar como vereador. Uma nova eleição será programada e um novo presidente será escolhido entre os 17 (dezessete) vereadores do Poder Legislativo, que posteriormente assumirá os destinos do Executivo.

A situação das finanças da Prefeitura de Patos é delicada e a maioria dos servidores está sem receber seus vencimentos atuais.

De acordo com informações repassadas a imprensa pelo atual secretário de finanças, Arnon Medeiros, o prefeito interino Sales Júnior tem demonstrado preocupação com as circunstâncias, porém não está conseguindo atualizar o pagamento dos servidores.

Parte dos recursos que seriam destinados ao pagamento do funcionalismo público municipal foi supostamente destinada ao pagamento de fornecedores e isso acabou inviabilizando a atualização da folha.

Se por acaso a situação for confirmada, Sales Renunciar, Patos será agraciada com mais um prefeito perfazendo assim um total de 6 (seis) prefeitos em menos de dois anos.

Fonte PatosOnline

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo