Bolsonaro considera lançar Carlos para Câmara dos Deputados em 2026
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está considerando lançar seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), como candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026. O PL chegou a cogitar uma candidatura de Carlos ao Senado pelo Rio de Janeiro, mas Bolsonaro ponderou que duas candidaturas do partido no estado poderiam prejudicar a reeleição de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que atualmente é considerada uma prioridade pelo ex-presidente, as informações são da CNN.
Bolsonaro estuda uma estratégia que inclua, ao lado de Flávio, a candidatura de um nome de centro-direita de um partido aliado. Essa possibilidade poderia afastar o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, da disputa pelo Senado Federal, já que ele é filiado ao PL.
Nas eleições anteriores, Carlos Bolsonaro não pôde disputar uma vaga na Câmara dos Deputados devido à reeleição de seu pai como presidente. A Constituição Federal proíbe a candidatura de parentes até o segundo grau do presidente, caso ele esteja buscando reeleição.
Atualmente, quatro filhos de Jair Bolsonaro estão na política. O mais recente a ingressar na carreira política foi Renan Bolsonaro, que se candidatará ao cargo de vereador em Balneário Camboriú, Santa Catarina, neste ano.