CVN BRASIL

Bolsonaro decide demitir Silva e Luna da presidência da Petrobras

Jair Bolsonaro (à direita na foto) decidiu demitir o general Joaquim Silva e Luna (à esquerda na foto) da presidência da Petrobras. A informação foi divulgada inicialmente pela Veja e confirmada por O Antagonista. A decisão foi tomada por Bolsonaro diante do desgaste provocado pelo alto preço dos combustíveis.

O anúncio deverá ser feito oficialmente nas próximas horas. Joaquim Luna assumiu o cargo desde abril do ano passado, com mandato previsto até março de 2023. Seu antecessor, Roberto Castello Branco, foi demitido do comando da estatal pelo mesmo motivo.

A União tem até o final do dia 13 de abril, durante a assembleia dos acionistas, para indicar seus nomes para o conselho de administração da Petrobras.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo