CVN POLITICA

Bolsonaro só vai decidir apoio em 2026 quando Lula confirmar disputa à reeleição

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) só vai decidir quem apoiará na corrida presidencial de 2026 depois que o presidente Lula (PT) bater o martelo se irá ou não sair candidato em 2026.

Inelegível, Bolsonaro acredita, segundo aliados que, sem Lula na disputa, qualquer nome escolhido por ele teria chances de derrotar um candidato da esquerda. A informação é da CNN.

O ex-presidente confidenciou que, por Lula ser o nome mais forte da esquerda e contar com a máquina federal, Bolsonaro tende a apoiar o candidato de direita mais competitivo, com menor risco de derrota.

Esse político, ainda segundo a reportagem, é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Sem Lula em jogo, aliados de Bolsonaro consideram qualquer outro nome da esquerda, como Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann ou Camilo Santana, um adversário fraco.

Num possível cenário sem Lula, o ex-militar teria dito que se sentiria confortável para arriscar, podendo indicar um de seus filhos ou sua esposa, Michelle Bolsonaro, para a chapa presidencial.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo