CVN BRASIL

Bolsonaro venceria Lula e Moro no segundo turno se eleição fosse hoje

Pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta sexta-feira (4) aponta que se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje, em um cenário tendo como adversários o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Sérgio Moro, Jair Bolsonaro passaria para o segundo turno com 31% dos eleitores. Considerando este cenário, Lula teria 17% dos votos válidos. No caso de um segundo turno, Bolsonaro teria 42% dos votos válidos contra 31% de Lula.

Segundo o levantamento, Moro teria 13% da preferência do eleitorado, seguido por Ciro Gomes (6%) e Luciano Huck (5%). O governador de São Paulo, João Doria, aparece empatado com João Amoedo, ambos com 3%. A ex-ministra Marina Silva figura com 2% das intenções de voto e o governador Maranhão, Flávio Dino, registra 1% da preferência do eleitorado. Os votos brancos e nulos somam 14%.

No caso de um eventual segundo turno, Bolsonaro teria 42% dos votos, ante 31% de Lula. Caso o segundo turno fosse disputado com Moro, Bolsonaro venceria com 38% contra 31% do ex-ministro. A pesquisa aponta, ainda, que o atual governo é aprovado por 38% da população, contra 26% dizem que classificam a gestão como péssima.

A pesquisa Exame/Ideia foi realizada por telefone e ouviu 1.235 pessoas em todo o país entre os dias 24 e 31 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo