MUNDO

Boris Johnson diz que Ocidente errou ao não punir Putin pela Crimeia

Em artigo escrito para o Telegraph, publicado nesta terça-feira, 15, no Reino Unido, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmou que o Ocidente cometeu um “terrível erro” ao não se livrar de Vladimir Putin depois do episódio de 2014 em que a Rússia invadiu e anexou a região da Crimeia, na Ucrânia.

Na ocasião, nos primeiros meses de 2014, a Rússia decidiu intervir na crise ucraniana, em contexto que contou com a deposição do então presidente Viktor Yanukovych. Putin enviou tropas para bases russas na região e, contando com um sentimento simpático aos estrangeiros no local, acabou anexando a Crimeia após um referendo popular.

Na oportunidade, líderes pró-Rússia na região alegavam que precisavam proteger a Crimeia dos “extremistas” que haviam tomado o poder em Kiev e ameaçariam o direito de se falar o idioma russo.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo