CVN BRASIL

Boris Johnson liga para Bolsonaro e pede ajuda para intermediar cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia

O governo britânico informou nesta quinta-feira (3) que o primeiro-ministro Boris Johnson e o presidente Jair Bolsonaro (PL) conversaram por telefone. Durante a ligação, os dois chefes de Estado concordaram em pedir um “cessar-fogo urgente” na Ucrânia e disseram que a paz deve prevalecer na região.

Ucrânia e Rússia vivem um conflito desde o dia 24 de fevereiro. A invasão das tropas russas em território ucraniano já é considerada a maior ofensiva militar registrada na Europa desde o final da Segunda Guerra Mundial.

Segundo o gabinete britânico, Boris Johnson disse que a invasão da Ucrânia pela Rússia foi “repugnante” e que a comunidade internacional não pode permitir tal atitude.

Na ligação, Boris Johnson ainda disse a Bolsonaro que o Brasil foi um “aliado vital” na Segunda Guerra Mundial e que o país tem um papel crucial para a solução no Leste Europeu.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo