Esportes

Botafogo-PB e Sousa jogam neste domingo em fases decisivas das Série C e D do Campeonato Brasileiro

Botafogo-PB e Sousa vão enfrentar, neste domingo (3), momentos decisivos nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro. O Belo inicia o quadrangular final em busca do acesso à Série B, já o Dinossauro encara a Ferroviária e precisa virar o placar agregado para se garantir na Série C em 2024.

Como verificado pelo ClickPB, o Botafogo-PB enfrenta o Amazonas, às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na estreia do grupo C da competição. O time de João Pessoa não vence há quatro jogos, mas deve contar com bom público no Almeidão.

Nesta fase, o Belo vai jogar seis partidas, de ida e volta, contra Amazonas, Paysandu e Volta Redonda. Ao final da fase de classificação, os clubes que estiverem nas duas primeiras posições do grupo garantem vaga na Série B de 2024.

O líder da chave fará a final da Série C, também em jogos de ida e volta, contra o primeiro colocado do grupo B, que tem os seguintes clubes: Brusque, Operário, São Bernardo e São José.

Decisão no Marizão

Em Sousa, no estádio Marizão, o Sousa vai precisar superar a Ferroviária-SP para conseguir o acesso à Série C. O time do Sertão paraibano perdeu a partida de ida, em São Paulo, por 1×0, e precisa vencer por dois gols de diferença para subir de forma direta.

Se vencer por um gol, a vaga na terceira divisão do futebol nacional será decidida nos pênaltis. Se houver empate a vaga ficará com o clube paulista.

O confronto entre Sousa e Ferroviária foi apimentado desde o primeiro duelo. O Dinossauro acusou torcedores paulistas de xenofobia ao xingar paraibanos de “mortos de fome”.

Além disso, um episódio que envolveu o empresário César Poubel causou tumulto em Sousa na quarta-feira (30). Ele foi flagrado por torcedores tentando aliciar o atacante Luiz Henrique, do Sousa, que teria recebido a promessa de um contrato no Japão e de ganhar um carro para não disputar a partida de volta.

A ação revoltou torcedores do Dinossauro, que chegaram a cercar e invadir o hotel onde Poubel estava hospedado, e pelo presidente do clube, Aldeone Abrantes, que levou o caso à Polícia Civil.

O empresário chegou a ser detido, prestou depoimento e depois foi escoltado pela polícia para poder deixar a cidade de Sousa em segurança.

Em nota, a Ferroviária rebateu as acusações feitas pelo Sousa e por Aldeone Abrantes e garantiu que vai levar o caso em forma de denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo