MUNDO

Brasil é segundo país que mais abre empresas nos EUA

Um levantamento feito pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos apontou o Brasil como o segundo país que mais abre novas empresas naquele território. Os dados foram coletados entre janeiro e maio deste ano. A Índia lidera o ranking, seguida por Brasil e China. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

No período de realização da pesquisa, o Brasil emitiu um total de 4.179 vistos L, destinados à transferência de executivos de multinacionais e à criação de novos empreendimentos. O número representa um crescimento de 14,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Com validade inicial de um ano, o visto L pode ser renovado por até no máximo cinco anos, dependendo do desempenho da empresa. Entre os documentos necessários para a obtenção do documento, estão o histórico da empresa brasileira, o motivo da expansão para o mercado americano, as projeções de negócio e o contrato de locação de um espaço comercial naquele país.

O aumento no número de empresas brasileiras nos EUA aponta para uma crescente internacionalização dos negócios e a busca por expansão em mercados estrangeiros.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo