MUNDO

Brasil não foi avisado de plano de Milei para maior controle na fronteira

Apesar da afirmação da ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, de que aumentará os controles na fronteira do país com o Brasil, a administração de Luiz Inácio Lula da Silva não foi informada sobre os novos planos do governo de Javier Milei.

A CNN apurou que nem o governo brasileiro, nem a Polícia Federal, foram contactados por autoridades argentinas para uma comunicação de novas medidas ou proposta de colaboração para novos planos de segurança na divisa entre os países.

Após anunciar a construção de uma cerca de 200 metros de extensão e 2,80 metros de altura na fronteira com a Bolívia, a ministra de Milei afirmou nesta terça-feira (29) que irá intensificar controles na fronteira com o Brasil.

Bullrich afirmou que “há um problema muito sério” em cidades integradas, nas quais é possível ir de um país a outro andando, e se referiu especificamente a Bernardo de Irigoyen, cidade da província argentina de Misiones na fronteira com Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR).

Entre os problemas, a ministra de Milei citou “assassinatos por pistoleiros” e a diferença de valorização entre o peso argentino e o real brasileiro, que faz com que o fluxo de produtos levados de um país para outro seja grande.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo