CVN BRASIL

Brasil registra 54 novas mortes de Covid-19 e total chega a 486

Brasil chegou à marca de 486 pessoas mortas pelo novo coronavírus neste domingo (5/4), segundo levantamento apresentado pelo Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, de acordo com a pasta, mais 54 óbitos foram registrados no país, o que fez a taxa de letalidade subir de 4,2% para 4,4%.

Além disso, o Ministério contabilizou mais 852 brasileiros infectados pelo vírus SARS-CoV-2. Dessa forma, o total de casos confirmados da doença no país chegou a 11.130.

Epicentro da Covid-19 no Brasil, São Paulo é o estado com as estatísticas mais alarmantes: já são 4.620 pessoas diagnosticadas com a enfermidade e 275 mortes provocadas pelo novo coronavírus, o correspondente a aproximadamente 56,6% da quantidade de casos fatais por Covid-19 no país.

Na região Sudeste, o Ministério da Saúde já confirmou 6.678 casos de infecção pelo novo coronavírus, além de 351 mortes. O Espírito Santo tem 166 ocorrências de Covid-19 e 6 mortes. Em Minas Gerais são 498 infectados e 6 mortos. Já o Rio de Janeiro conta com 1.394 pessoas infectadas e 64 óbitos.

Segunda região com a maior quantidade de casos confirmados, o Nordeste já registra ao menos 1.880 ocorrências da doença e 78 mortos. Na sequência aparece a região Sul, com 1.213 pessoas infectadas e 26 casos fatais.

No Centro-Oeste, de acordo com os números do Ministério da Saúde, são pelo menos 708 casos confirmados e 12 mortes. Desses números, a maioria está concentrada no Distrito Federal, que tem ao mínimo 468 pessoas diagnosticadas com Covid-19 e sete mortos pela doença. Por fim, a região Norte tem 651 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 19 óbitos registrados.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo