Brasil vence Argentina de virada no vôlei masculino em 2ª partida na Olimpíada de Tóquio
A segunda vitória da Seleção Brasileira de vôlei masculino nos Jogos de Tóquio 2020 veio com superação e uma virada espetacular, na manhã desta segunda-feira (26/7). Após dois sets perdidos com média de seis pontos de diferença, o Brasil reagiu, correu atrás do prejuízo e conquistou a partida no tie break, o famoso quinto set decisivo do esporte. O último ‘round’ do duelo sul-americano terminou em 16 contra 14, para o Brasil.
A Arena Ariake ficou pequena para tanta emoção nas mais de duas horas de disputa. A Seleção Argentina entrou em quadra com agilidade, ritmo e agressividade; o que gerou a vitória dos hermanos nos dois primeiros sets.
Além do bom desempenho argentino, o time brasileiro apresentou, nos primeiros sets, falta de concentração e grande dificuldade em finalizar jogadas. Para ter a chance da vitória, o Brasil teve que superar a instabilidade emocional, dobrar a concentração e jogar sem medo.
Foi o que ocorreu. O time do técnico Renan Dal Zotto permaneceu unido e reagiu. Até mesmo Leal, que iniciou o jogo com grande dificuldade e chegou a ser substituído por Douglas Souza, que apresentou bela atuação enquanto permaneceu no time, voltou para as quadras e se tornou o maior pontuador do jogo: foram 18 pontos na partida.
O time que chegou ao tie break se mostrou bem diferente. Disputado ponto a ponto, o time brasileiro foi o grande vitorioso da partida.
Três é o número da sorte do Brasil? Virada começou no terceiro set
O terceiro set foi o momento decisivo para o Brasil na partida contra a Argentina. Os seis jogadores entram na quadra tensos, nos rostos, semblantes sérios. Renan apostou em Leal no início do set, que resolveu atacar após o segundo set no banco.