Esportes

Brasil vence Argentina de virada no vôlei masculino em 2ª partida na Olimpíada de Tóquio

A segunda vitória da Seleção Brasileira de vôlei masculino nos Jogos de Tóquio 2020 veio com superação e uma virada espetacular, na manhã desta segunda-feira (26/7). Após dois sets perdidos com média de seis pontos de diferença, o Brasil reagiu, correu atrás do prejuízo e conquistou a partida no tie break, o famoso quinto set decisivo do esporte. O último ‘round’ do duelo sul-americano terminou em 16 contra 14, para o Brasil.

A Arena Ariake ficou pequena para tanta emoção nas mais de duas horas de disputa. A Seleção Argentina entrou em quadra com agilidade, ritmo e agressividade; o que gerou a vitória dos hermanos nos dois primeiros sets.

Além do bom desempenho argentino, o time brasileiro apresentou, nos primeiros sets, falta de concentração e grande dificuldade em finalizar jogadas. Para ter a chance da vitória, o Brasil teve que superar a instabilidade emocional, dobrar a concentração e jogar sem medo.

Foi o que ocorreu. O time do técnico Renan Dal Zotto permaneceu unido e reagiu. Até mesmo Leal, que iniciou o jogo com grande dificuldade e chegou a ser substituído por Douglas Souza, que apresentou bela atuação enquanto permaneceu no time, voltou para as quadras e se tornou o maior pontuador do jogo: foram 18 pontos na partida.

O time que chegou ao tie break se mostrou bem diferente. Disputado ponto a ponto, o time brasileiro foi o grande vitorioso da partida.

 

De virada, Brasil bateu a Argentina no clássico sul-americano válido pela 2ª rodada do Grupo B do vôlei masculino em Tóquio.
De virada, Brasil bateu a Argentina no clássico sul-americano válido pela 2ª rodada do Grupo B do vôlei masculino em Tóquio. Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters 

Três é o número da sorte do Brasil? Virada começou no terceiro set

O terceiro set foi o momento decisivo para o Brasil na partida contra a Argentina. Os seis jogadores entram na quadra tensos, nos rostos, semblantes sérios. Renan apostou em Leal no início do set, que resolveu atacar após o segundo set no banco.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo