DestaqueVALE DO PIANCÓ

Cadeia pública de Itaporanga realiza projeto de melhorias de sala de aula para levar educação para os detentos

A sétima gerência  em parceria com o Poder Judiciário, estar projetando junto a cadeia pública de Itaporanga  uma sala de aula para levar educação  aos detentos dessa prisão.

A sala é o antigo albergue, que passará por melhorias para proporcionar um melhor qualidade de ensino para os professores e reeducandos, a sala vai ser climatizada. Hoje a cadeia de Itaporanga possui  mais de 20 presos estudando no ensino regular.

O novo  ambiente também servirá para os 03 presos que fazem nível superior l. Essa parceria somente foi possível, graças ao empenho do vara de execução e o secretário Dr. João Alves, que tornou  e implantou o monitoramento eletrônico através das tornozeleiras para os regimes semiaberto e aberto. Essa sala de aula também servirá para o projeto de música, pelo grupo PRIMA , outra parceria da secretaria da Administração Penitênciaria e a secretaria de Cultura do estado da Paraíba.

De acordo com  a gerente da regional de ensino do Vale do Piancó, Maria Ducarmo a abertura da sala faz parte da expansão do projeto de Educação em Prisões por toda a Paraíba. “As unidades prisionais que têm condições de acolher esses reeducandos, estão sendo instaladas as salas e  agora na cadeia de Itaporanga”, explicou”.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo