Caiado já fala em ‘sonho’ de disputar presidência com apoio de Bolsonaro
O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), se coloca como pré-candidato do União Brasil, ao afirmar que sonha em ocupar a Presidência da República. Ele ainda ainda ressaltou que buscará o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As declarações foram em entrevista concedida ao Metrópoles.
“Todos os partidos vão colocar nomes para disputar uma eleição normal, é normal isso. E sem dúvida, meu nome será colocado”, disse.
Conforme ele, repune todas as condições para ser o escolhido do partido.
“Ao chegar agora na minha faixa de idade, eu tenho condições exatamente de mostrar o que o Ronaldo Caiado fez na política nacional”.
O governador, que está no 2º mandato (foi eleito para os dois em 1º turno), não pode disputar a cadeira estadual mais uma vez em 2026.
Como já ocupou o Legislativo (foi deputado federal por vários mandatos e senador em um mandato), considera que o próximo passo poderá ser a disputa ao Planalto.
“Seria um sonho concretizado poder governar um país desse”, ressaltou.
No União Brasil, o nome mais forte atualmente para a disputa da Presidência em 2026 é justamente o de Caiado. No entanto, há especulações de uma possível migração a outro partido, como o Partido Liberal (PL), caso a legenda não o escolha candidato à Presidência.