Destaque
CALVÁRIO EM 2020: Prefeituras do Sertão na mira do Gaeco e PF
Daniel Galdino, atual prefeito de Piancó, e sua mãe Flávia Galdino, ex-prefeita, já estão enrolados com a Jutiça pela prática de irregularidades. Zé Aldemir, prefeito de Cajazeiras, também pode ser alvo.
Muitos ex-gestores e atuais prefeitos paraibanos estão na mira das investigações do Gaeco (Ministério Público) e Polícia Federal neste Novo Ano de 2020.
No sertão da Paraíba, gestores de prefeituras como Patos já estão afundados no lodaçal da corrupção e foram flagrados pelas investigações na prática de irregularidades diversas, que se resumem no assalto aos cofres públicos.
Mais adiante, a gestão de Cajazeiras (prefeito Zé Aldemir), se vê às voltas com inúmeras e graves acusações, que vão de fraude em licitações a superfaturamento de obras e serviços.
No Vale do Piancó, destaca-se o município de Piancó, onde a ex-gestora Flávia Galdino já tem condenação por improbidade administrativa e seu filho, atual prefeito Daniel Galdino, também está enrolado em diversos malfeitos, que já estão sendo apurados pelos órgãos de fiscalização e controle. Daniel já é reu no TJPB.
Segundo informações, nos próximos dias poderá ser desencadeada uma grande operação, com mandados de busca e apreensão e prisões de ex-gestores, atuais prefeitos e muitos assessores e empresários envolvidos em esquemas de roubo de recursos públicos, a exemplo do que vem ocorrendo com a Operação Calvário.
É preciso passar a Paraíba a limpo, é o que pensa a maioria dos paraibanos.
blogdosmunicipios.com.b