Câmara contraria TCE e aprova contas de ex-prefeito, em Itaporanga
Essas duas contas haviam sido reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por diversas irregularidades
Em sessão extraordinária na tarde desta terça-feira, 3, a Câmara Municipal de Itaporanga (PB), por maioria de votos, aprovou as contas referentes aos exercícios financeiros de 2015 e 2016 do ex-prefeito Audiberg Alves (PSB).
Essas duas contas haviam sido reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por diversas irregularidades, mas nove vereadores do legislativo municipal, a quem cabe o julgamento final, contrariaram o parecer da corte de contas e votaram pela aprovação das prestações de contas do ex-prefeito.
Com essa decisão, Audiberg mantém seus direitos políticos ativos e pode disputar cargos eletivos. Os únicos vereadores que votaram pela rejeição das contas, ou seja, em consonância com o TCE, foram Dean Caetano e Jailson de Zeca. “Eu tenho responsabilidade e jamais poderia ser favorável a essas prestações de contas que foram reprovadas por unanimidade pelo TCE por causa de irregularidades. Cumpri minha missão como vereador e estou de consciência tranquila de que fiz a coisa certa”, comentou o vereador Jailson.