MUNDO

Campanha de Donald Trump avança para domínio total do partido Republicano

Donald Trump está avançando para afirmar o domínio total sobre o Partido Republicano, em um prenúncio do governo do tipo de líder autoritário que ele prevê para o seu possível segundo mandato, após os seus triunfos em Iowa e New Hampshire, nos EUA.

O ex-presidente está tentando intimidar Nikki Haley para que abandone a corrida presidencial republicana. Ele está alertando os doadores que contribuem para a ex-governadora da Carolina do Sul de que serão condenados ao ostracismo.

Os apoiadores de Trump lançaram uma tentativa de sacudir o Comitê Nacional Republicano para ungi-lo como candidato presumível depois de apenas duas disputas de indicação – até que Trump voltou atrás em meio à preocupação de seus aliados de que o tiro poderia sair pela culatra.

E o 45º presidente está agora pressionando os membros do Partido Republicano no Congresso para anularem um acordo de imigração para privar o presidente Joe Biden de uma vitória e para garantir que ele possa explorar a crise fronteiriça durante a campanha.

CNN Brasil

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo