MUNDO

Campanha de Trump afirma que oficiais de inteligência alertaram sobre os planos do Irã para assassiná-lo

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump é alvo de ameaças do Irã em planos para assassiná-lo, afirmou a campanha do republicano nesta terça-feira (24), citando informações transmitidas por oficiais da inteligência americana.

“O presidente Trump foi informado pelo Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional sobre ameaças reais e específicas do Irã de assassiná-lo em um esforço para desestabilizar e semear o caos nos Estados Unidos”, disse o porta-voz Steven Cheung em um comunicado.

Segundo as informações de oficiais da inteligência americana, esses ataques contínuos e coordenados por Teerã aumentaram nos últimos meses e autoridades policiais de todas as agências estão trabalhando para garantir que o presidente Trump esteja protegido e que a eleição de novembro esteja livre de interferências.

As declarações surgem depois de duas tentativas de assassinato contra o ex-presidente e candidato republicano: a primeira ocorreu em 13 de julho, durante um comício na Pensilvânia, e a segunda no dia 15 de setembro, na Flórida. Nenhuma delas foi associada diretamente ao Irã, até o momento.

Um alto funcionário do governo americano disse à CNN, em julho, antes do primeiro caso, que o Serviço Secreto aumentou a segurança do ex-presidente Donald Trump após um suposto plano do Irã para matá-lo.

A campanha de Trump informou no mês passado que havia sofrido um ataque hacker e que atores iranianos haviam roubado e distribuído documentos confidenciais, informação que foi confirmada pelo FBI.

Em atualização do caso, na semana passada, o Escritório do Diretor de Inteligência Nacional, o FBI e a Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura dos Estados Unidos revelaram que os hackers do Irã que roubaram informações da campanha à presidência de Trump as enviaram a integrantes da então equipe de reeleição do presidente democrata Joe Biden.

Gazeta do Povo

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo