Candidatos a prefeito de Diamante descumpre decreto e causa aglomeração durante campanha
Som alto, música, dança e muitas pessoas aglomeradas. Assim foi as manifestações promovida por apoiadores dos candidatos Clarice Melo do Cidadania e do candidato Hermes Filho do Podemos a prefeito do município de Diamante no Vale do Piancó nesse último final de semana.
Nas imagens dos vídeos compartilhado nas redes sociais é possível ver várias pessoas sem máscaras, outras, utilizando-a no queixo, descumprindo o distanciamento social, inclusive, dançando “agarradas”. É possível ver sendo utilizados até sinalizadores de fumaça . As manifestação descumpre o Decreto Municipal, que em virtude da Pandemia da Covid-19 determinou diversas medidas para evitar a disseminação do vírus, como também proibição da justiça eleitoral como por exemplo, a proibição de realização de festas, aglomerações, distanciamento mínimo de 2m entre as pessoas, usos de máscaras em ambientes públicos e disponibilização de álcool gel para higiene das mãos. Além disso, os fogos de artificio também forma proibidos.
De acordo com o documento expedido pelo juiz no dia 24 de setembro, “ficaram proibidos os atos de propaganda eleitoral de rua que ensejem aglomeração de pessoas, tais como comícios, carreatas e caminhadas, nos Municípios de Boa Ventura, Diamante, Nova Olinda e Pedra Branca, enquanto estes não se enquadrarem na bandeira verde, conforme os termos da classificação dos municípios do Estado da Paraíba em quatro estágios, adotada pelo Decreto Estadual n°. 40.304/20.