DestaqueVALE DO PIANCÓ

Candidatos apoiados por João Azevedo no Vale do Piancó não decolam e são verdadeiros fiascos nas eleições

Candidatos das principais cidades do Vale do Piancó, Sertão paraibano, apoiados pelo governador João Azevedo (Cidadania) perderam por gritantes maiorias de votos no último domingo (15). Nos três maiores municípios da localidade, o apoio de Azevedo não vingou, e ele foi ‘massacrado’ em termos de fortalecimento político.

Em Itaporanga, o postulante ‘abençoado’ pelo chefe do executivo para disputar o pleito foi um verdadeiro fiasco nas urnas. Paulinho de Zié (Cidadania) obteve apenas 16,10% dos sufrágios, ficando em terceiro lugar. Equipes do governo já haviam admitido, antes do pleito, a escolha errônea.

No município de Piancó, a candidata Cristianne Remígio (Cidadania) conseguiu se emplacar em segundo lugar, no entanto, acabou perdendo para o atual prefeito, Daniel Galdino (PP), por uma diferença de 1.460 votos.

Na cidade de Conceição, o fiasco ocorreu de forma ainda maior por ter três ex-prefeitos locais apoiando a candidata Jourdanna Diniz (PP). Com a ‘vitória’ anunciada antecipadamente pelo grupo da médica, no domingo (15), Samuel Lacerda (PSDB) — apoiado pelo gestor Nilson Lacerda — desbravou a campanha cara da postulante com a vitória de 861 votos de maioria.

Com essa derrota, Azevedo, que já não tinha fortalecimento político na região, perdeu ainda mais chances de apoio.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo