EventosGeralNotícias

Cantor Leonardo entra na “lista suja” de trabalho escravo

O cantor Leonardo, nome artístico de Emival Eterno da Costa, foi inserido nesta segunda-feira (7.out.2024) na “lista suja” do governo federal, que reúne empregadores responsáveis por submeter trabalhadores a condições análogas à escravidão. A inclusão se deu após uma operação do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que resgatou 6 pessoas na fazenda Talismã, localizada em Jussara (GO).

A lista foi atualizada pela Secretaria de Inspeção do Trabalho, órgão do MTE, com a inclusão de 176 novos nomes, totalizando 727 empregadores. Entre os novos registros, 20 foram inseridos por práticas de trabalho escravo no âmbito doméstico.

O sertanejo se pronunciou em um vídeo publicado nas redes sociais, afirmando que não tinha responsabilidade sobre os trabalhadores encontrados no local, já que a área alvo da operação estava arrendada para terceiros. “Não conheço quem os colocou naquelas casinhas e, do meu coração, eu jamais faria isso”, afirmou.

Leonardo disse que pagou multa e considera sua inclusão na lista um “equívoco”.

Poder360

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo