Esportes

Cartola: Justiça extingue penas aplicadas a Zezinho, Breno Morais e outros

O juiz José Guedes Cavalcanti Neto extinguiu às penas aplicadas a Zezinho do Botafogo, Breno Morais, Guilherme Carvalho Nascimento e José Renato de Albuquerque no âmbito da Operação Cartola. Os quatro foram condenados por fraudes no Campeonato Paraibano no mês passado.

O magistrado, no entanto, afirmou que “os réus foram condenados a uma pena não superior a dois anos de reclusão (prescritível com o decurso de quatro anos), a denúncia foi recebida em 06.09.2018 e a sentença foi publicada em 14.09.2023. Logo, transcorreu lapso temporal superior a quatro anos retroativamente”.

Condenações iniciais

Em decisão tomada no mês passado, a Justiça condenou os seguintes réus por fraudes no futebol:

José Freire da Costa (Zezinho do Botafogo): acusado de organização criminosa, falsidade ideológica e promessa de vantagem para manipular resultados de jogos;

Breno Morais (ex-presidente do Botafogo): acusado de prometer vantagem para manipular resultados de jogos;

Guilherme Carvalho: acusado de organização criminosa e falsidade ideológica;

José Renato Albuquerque (ex-árbitro): acusado de fraudar resultado de competição desportiva;

Os réus condenados tiveram as prisões revertidas em prestação de serviço à comunidade ou à entidade pública, por sete horas semanais, na forma a ser fixada pelo Juiz das Execuções de Penas Alternativas, de acordo com as aptidões dos sentenciados e prestação pecuniária no valor de 05 (cinco) salários-mínimos a serem revertidos em favor de instituição de caridade.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo