CVN BRASIL

Ceará monitora caso suspeito de variante indiana no estado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) notificou a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) sobre um caso suspeito da variante do coronavírus originada na Índia, a B.1617, em Fortaleza. O paciente, de 35 anos, voltou de uma viagem à Índia no dia 9 de maio.

O viajante fez dois exames RT-PCR nos dias 10 e 11 de maio, os quais deram positivo. Já no dia 18 de maio, ele fez um novo teste que deu negativo para a doença, porém segue isolado em um hotel da cidade desde que recebeu o resultado positivo.

De acordo com a Sesa, ele teve dois exames negativos para doença antes de embarcar no voo Índia – Fortaleza, com conexões no Catar e em São Paulo.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo