CVN BRASIL

Centauro fecha 10 lojas por causa de crise na economia

A Centauro, líder varejista de produtos esportivos na América Latina, fechou dez lojas físicas no mês de janeiro com o objetivo de reduzir despesas e elevar seu lucro em um contexto de desaceleração da economia e alta nos juros, de acordo com a Bloomberg Línea.

O Grupo SBF, responsável pela Centauro e distribuidor da Nike no Brasil, confirmou o fechamento das lojas em Porto Alegre e outras oito no país, alegando que essas lojas apresentavam um desempenho pós-pandemia sub-ótimo devido a seu modelo antigo.

A empresa afirmou que não há previsão de novos fechamentos no momento e que a revisão da estratégia de posicionamento e rentabilidade individual de cada loja é um movimento natural no varejo.

As ações da Centauro tiveram desvalorização de 60% nos últimos 12 meses e de 30% neste ano, assim como outras varejistas como Marisa, Tok&Stok e Americanas, que também enfrentam dificuldades.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo