CVN POLITICA

Cidadania decide romper federação com PSDB e dá 1º passo

A Executiva Nacional do Cidadania decidiu, por unanimidade, não renovar a federação que mantém com o PSDB. O presidente nacional do partido, Comte Bittencourt, explicou que o Cidadania vai cumprir os prazos legais para a ruptura, mas “a partir de hoje, e espero que o Diretório Nacional referende essa decisão, o Cidadania começa a trabalhar sua estrutura, visando o próximo período político-eleitoral”.

Comte adiantou que a legenda abrirá conversa com outros partidos do mesmo campo político. Segundo apurou a Coluna do Estadão, há diálogo aberto com o PSB.

A decisão será submetida, ainda, à avaliação do Diretório Nacional, que tem reunião marcada para 16 de março.

Uma das principais queixas nos bastidores do Cidadania é que o partido ficou encolhido na federação, com preponderância do PSDB.

As insatisfações ficaram evidentes nas negociações de chapas nas eleições municipais, como mostrou a Coluna do Estadão. A leitura na Executiva foi de que isso levou à redução de sua representação nas Câmaras municipais e no Congresso Nacional.

Estadão

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo