DestaqueVALE DO PIANCÓ

Com a presença do prefeito Azif, Itaporanga abrirá o ciclo de audiências públicas estadual no dia 8 de maio

O prefeito de Itaporanga Dr. Azif Lemos esteve na manhã desta terça-feira 22, em João Pessoa ao lado do governador João Azevedo no lançamento ciclo de audiências públicas do Orçamento Democrático 2025. A primeira cidade da Paraiba abrir o ciclo das audiências será a sétima gerência na cidade de Itaporanga dia 8 de maio.

O evento acontece no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

“Vamos saber as prioridades junto com o povo. É pra isso que existe o Orçamento Democrático, esse instrumento que tem feito com que a Paraíba avance numa velocidade tão grande. É a maior expressão da democracia participativa, que nós realizamos. Nenhum estado escuta a população nos moldes que a gente faz, que é rodar 16 regiões, realizar reuniões com 10 mil, 12 mil pessoas, ouvindo, sabendo quais são as suas prioridades pra gente colocar no orçamento do estado”, disse o governador.

A expectativa do gestor é de que o novo ciclo do OD seja maior que o anterior. “Nossa missão é continuar ouvindo e levando aquilo que a população espera”, frisou.

“O parlamento democrático é um escuta da população nos moldes que a gente aqui faz que é rodar as 16 regiões do estado, com reuniões com 10, 12 mil pessoas às vezes, ouvindo cada um deles, sabendo quais são as suas prioridades”, disse.

Sobre as audiências democráticas

As audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual são responsáveis pela escuta popular para a eleição de prioridades de investimentos que subsidiam as peças orçamentárias anuais, especificamente, a Lei Orçamentária Anual (LOA).

As audiências devem envolver a participação da população dos 223 municípios paraibanos e contará, ainda, com a oferta de serviços no programa “Cidadania Democrática”.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo