Com abertura das convenções partidárias nesta quarta, confira as datas e locais de pré-candidatos ao governo da Paraíba
A partir desta quarta-feira (20), os partidos já podem realizar as convenções partidárias visando as eleições deste ano. O prazo se encerra no dia 5 de agosto.
As convenções podem ocorrer na forma presencial, virtual ou híbrida. Os partidos políticos podem usar gratuitamente prédios públicos. Para tanto, é preciso comunicar por escrito o responsável pelo local com antecedência mínima de uma semana.
Na Paraíba, os pré-candidatos ao Governo, em sua maioria, já definiram as datas e os locais para a realização dos eventos que vão oficializar a escolha dos nomes para a disputa eleitoral.
Confira a seguir a datas e locais das convenções que já foram definidas na Paraíba, de acordo com as datas que elas ocorrerão:
Antônio Nascimento (PSTU)
Sábado (23), às 15h, no formato virtual. A pré-candidata a vice será Alice Maciel, a vaga pela disputa ao Senado segue indefinida.
Major Fábio (PRTB)
Quinta-feira (28), às 16h, na Domus Hall, em João Pessoa. Sérgio Queiroz disputará o Senado pela chapa e por enquanto a vaga de vice permanece em aberto.
Pedro Cunha Lima (PSDB)
Domingo (31), às 9:45h, na Arena Medow, em Campina Grande. Na chapa, o deputado Efraim Filho (União) é pré-candidato ao Senado.
Veneziano Vital do Rêgo (MDB)
A expectativa é de que a convenção se realize na quinta-feira (04) durante agenda do ex-presidente Lula (PT) na Paraíba. Ainda não há local definido, mas deve ocorrer em João Pessoa. Na chapa, Ricardo Coutinho (PT), ex-governador, deve ser oficializado para disputar o Senado.
João Azevêdo (PSB)
Sexta-feira (05), no Forrock, em João Pessoa. O pré-candidato à reeleição ainda não anunciou quem deve concorrer às vagas de vice e do Senado na sua chapa.
Nilvan Ferreira (PL)
Sxta-feira (05), no Garden Hotel, em Campina Grande. O vice de Nilvan ainda não foi definido. A vaga do Senado será disputada por Bruno Roberto.
Adjany Simplício (PSOL)
A convenção da candidata estava marcada para esta quarta-feira (20), mas teve que ser remarcada por questões burocráticas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação à federação com a Rede Sustentabilidade. A nova data segue indefinida.
PB Agora