Destaque

Com escola deteriorada, alunos de comunidade quilombola, em Diamante, não iniciam ano letivo

Os alunos da escola municipal José Antônio Barros, na comunidade Barra de Oitis, zona rural de Diamante, ainda não iniciaram o ano letivo. O motivo do atraso é a má condição da estrutura do educandário.

Conforme relatos de pais de estudantes, o colégio necessita de vários reparos, como reforma em banheiros, remoção e troca de forro das salas de aula, podagem de árvores, além do aumento do quantitativo de cadeiras.

Outro problema apresentado foi referente ao transporte escolar: segundo informado, os veículos que fazem o trajeto até a instituição encontram-se danificados, impossibilitando os discentes de outras localidades de se descolarem para a escola.

A situação da estrutura perdura há anos, e, apesar dos 14 meses da atual gestão de Diamante, nada foi feito para sanar a problemática.

As aulas do município iniciaram no dia 7 de fevereiro.

Diamante Online entrou em contato com a Secretaria de Educação, entretanto, não obteve retorno.

Diamante Online
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo