DestaqueVALE DO PIANCÓ

Com redução do FPM, prefeito de Piancó exonera comissionados e reduz gastos

O prefeito de Piancó (PB), Daniel Galdino (PP), publicou um decreto dispondo sobre adoção de medidas e redução de despesas com pessoal. A decisão foi decorrente das constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do Governo Federal.

Segundo o gestor, há a necessidade de manter o equilíbrio das finanças públicas. Por isso, ele rescindiu todos os contratos firmados pelo município com os servidores contratados por excepcional interesse público, exceto agentes de limpeza, pedreiros e ajudantes e operador do programa de Bolsa Família.

Os secretários municipais não foram incluídos por serem agentes políticos.

O decreto também suspendeu todas as gratificações de servidores, desde que não sejam legalmente incorporadas à remuneração deles.

Além dessas medidas, Daniel alterou a jornada de funcionamento das unidades administrativas.

Diamante Online
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo