CVN POLITICA

Comissão deve votar estatuto que proíbe aborto até em condições previstas na Constituição

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara deve aprovar mais um assunto polêmico. A comissão, dominada por deputados evangélicos e bolsonaristas, deve votar o estatuto do nascituro, que proíbe o aborto até nas condições previstas na Constituição.

A ideia dos parlamentares da oposição é de levar um dos diversos projetos que tratam do estatuto do nascituro para ser votado na comissão, repetindo a estratégia do PL que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Mesmo com poucas chances de que a proposta que que proíba o aborto em todos os caos prosperar no Plenário da câmara, a intenção dos congressistas é aprovar o estatuto do nascituro na comissão para fazer barulho sobre o tema.

Na terça-feira (10), a Comissão aprovou o projeto que veta o casamento e a união estável homoafetiva no Brasil. Mesmo com a aprovação, a cúpula da Casa, não deve deixar a proposta avançar na Câmara.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo