Destaque
Comissão provisória do PTB consegue número mínimo de assinaturas e partido vai ser recriado em João Pessoa
Em janeiro, o Tribunal Superior Eleitoral deu aval para a refundação da PTB, que havia sido extinta após a fusão com o Patriota.
A comissão provisória do PTB conseguiu o número mínimo de assinaturas para a recriação da legenda em João Pessoa. Agora, os filiados se reúnem em João Pessoa para definir os rumos do partido que deverá manter a postura de esquerda.
O ex-deputado Chico Lopes revelou que o partido marchará ao lado do governador João Azevedo e do presidente Lula “Não vai ser possível concorrer às eleições 2024, mas queremos organizar o partido para ir para base do governador João Azevedo e de Lula“, reforçou.
Para Chico Lopes, a criação do Novo PTB dará o passo inicial para a construção de um importante instrumento de luta pelas causas trabalhistas, nacionais e desenvolvimentistas em nosso país.
Em janeiro, o Tribunal Superior Eleitoral deu aval para a refundação da legenda, que havia sido extinta após a fusão com o Patriota. Antes de direita, linkada com o bolsonarismo, o novo PTB nasce com a proposta inicial de partido de esquerda.