Destaque

Confira os votos da bancada paraibana na sessão que rejeitou o afastamento de Wilson Santiago da Câmara

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) está livre para continuar no exercício do mandato para qual foi eleito. Por ampla maioria, a Câmara dos Deputados deliberou, em votação realizada na noite desta quarta-feira (5), pela rejeição ao afastamento do parlamentar, conforme decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, no âmbito da Operação “Pés de Barro”.

Dos 11 deputados restantes da bancada paraibana, 7 votaram “SIM”, ou seja, a favor do parecer do relator, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que foi contrário ao afastamento e favorável ao colega Wilson Santiago. Foram eles: Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB), Hugo Motta (Republicanos) e Wellington Roberto (PL).

Dois deputados votaram “NÃO”, ou seja, pelo afastamento do colega, que foram Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro, ambos do PSDB. A deputada Edna Henrique (PSDB) se absteve da votação. Julian Lemos (PSL) esteve ausente.

Ao todo, 410 deputados participaram da votação. Foram 233 votos a favor do parecer do relator, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que foi contrário ao afastamento. Para manter a decisão do ministro do STF, seriam necessários 257 votos a favor do afastamento (contra o parecer do relator).

CONFIRA OS VOTOS:

Paraíba (PB)
Aguinaldo Ribeiro PP PpMdbPtb Sim
Damião Feliciano PDT Sim
Edna Henrique PSDB Abstenção
Efraim Filho DEM Sim
Frei Anastacio Ribeiro PT Sim
Gervásio Maia PSB Sim
Hugo Motta Republicanos Sim
Pedro Cunha Lima PSDB Não
Ruy Carneiro PSDB Não
Wellington Roberto PL Sim
Total Paraíba: 10
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo