Destaque

Conheça os candidatos às prefeituras de João Pessoa e Campina Grande

Mais de 860 mil eleitores de João Pessoa e Campina Grande vão às urnas neste domingo (27) para eleger os novos prefeitos. Nos dois maiores colégios eleitorais da Paraíba, a decisão ficou para o segundo turno.

Na capital paraibana, 566.290 pessoenses estão aptos a votar. Eles vão decidir entre Cícero Lucena (PP), atual prefeito e candidato à reeleição, e Marcelo Queiroga (PL).

Cícero Lucena, atual chefe do executivo pessoense, disputa a reeleição pelo PP. Ele tem como candidato a vice Leo Bezerra, do PSB. Os dois estão à frente da Coligação João Pessoa no Caminho Certo e são apoiados pelo governador João Azevêdo (PSB). No primeiro turno, o gestor recebeu 205.122 votos, o que representou 49,16% da votação.

O médico Marcelo Queiroga (PL) é estreante em eleições. Essa é a primeira vez que o ex-minsitro da Saúde do governo Bolsonaro terá seu nome testado nas urnas. Queiroga tem como vice o pastor Sérgio Queiroz (Novo) e é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 06 de outubro, Queiroga chegou a 21,77%, com 90.840 votos.

Em Campina Grande, são 298.888 eleitores que poderão votar e escolher entre Bruno Cunha Lima (União), prefeito e candidato à reeleição, e Dr. Jhony Bezerra (PSB).

Bruno Cunha Lima é o atual prefeito de Campina. Ele disputa a reeleição pelo União Brasil e tem como companheiro de chapa Alcindor Rodrigues, do Podemos.

Dr. Jhony representa o PSB na corrida. O ex-secretário de Saúde do Estado tem como vice o presidente da Câmara Municipal de Campina, Marinaldo Cardoso (Republicanos).

Cunha Lima foi votado por 110.807 campinenses no primeiro turno, enquanto Bezerra alcançou 79.471 votos.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo