Conecte-se agora

VALE DO PIANCÓ

Consignado com garantia do FGTS será oferecido pela Caixa até o fim do mês Trabalhadores da iniciativa privada no Vale

Publicado

em

Trabalhadores da iniciativa privada do Vale do Piancó poderão contar com uma nova opção de crédito até o final do mês. O empréstimo consignado com uso do FGTS como garantia passará a ser oferecido pela Caixa a partir do dia 26 de setembro.

A linha de financiamento, que estará à disposição de 36,9 milhões de brasileiros, terá juros de no máximo 3,5% ao mês, com prazo de pagamento de até 48 meses.

VALE DO PIANCÓ

INSS: regra para quem se aposenta por idade e tempo de contribuição vai mudar no final do ano

Publicado

em

O trabalhador que pretende se aposentar pela fórmula 85/95, do INSS, tem pouco mais de um mês para aproveitar a regra – que serve para evitar a dedução do fator previdenciário. A partir de 31 de dezembro, a tabela sobe um degrau e passa a valer a regra 86/96, adiando o acesso ao benefício sem o desconto para quem se aposenta pela regra.

A fórmula 85/95 leva em conta o tempo de contribuição e a idade do trabalhador. Somando os dois, é preciso atingir 85 pontos, para as mulheres, e 95, para os homens. Desta maneira, um trabalhador do sexo masculino que tenha completado 60 anos de idade e 35 de contribuição, por exemplo, pode requerer a aposentadoria, sem cair no chamado fator previdenciário – opção que reduz o benefício de quem se aposenta mais cedo.

A fórmula 85/95 prevê um escalonamento a cada dois anos, até atingir 90 pontos (para as mulheres) e 100 pontos (para os homens), em 2026. Para calcular a aposentadoria, o INSS faz uma média que leva em conta os 80% maiores salários de contribuição desde julho de 1994. Se optar pelo fator, o contribuinte terá desconto. Já pela 85/95, ele vai receber o equivalente à essa média salarial.

Com a aprovação de uma reforma da Previdência, no entanto, o calendário da fórmula 85/95 vai perder o valor.

Ao longo do ano passado, quando as discussões sobre a reforma ganharam fôlego, o brasileiro que podia entrar com o pedido de aposentadoria pela 85/95 correu para garantir o benefício. Entre 2016 e 2017, o número de pessoas que conseguiram se aposentar por essa regra cresceu mais de 11%.

Em 2017, mais de 531 mil brasileiros tiveram suas aposentadorias concedidas pela regra – 37% do total de benefícios que saíram no ano passado pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Este ano, com a Previdência em segundo plano durante a campanha eleitoral, foram concedidas 357 mil aposentadorias até setembro pela 85/95 – 50,9 mil a menos que no mesmo período de 2017.

O INSS lembra que, ainda que o segurado demore a ser atendido pelo órgão, o que vale para a Previdência dar início ao processo é a data em que o pedido de agendamento foi feito.

Continue Lendo

VALE DO PIANCÓ

Prefeitos do Vale apelam a Temer pela permanência dos médicos cubanos

Publicado

em

O programa Mais Médicos fechou a escala desses profissionais nos lugares mais escassos do País. Com a saída dos cubanos, que trabalhavam destinando 70% da sua remuneração para a ditadura dos Castros, eles temem não conseguir substitutos. Mesmo a situação desses profissionais sendo análogas à escravidão, os prefeitos do Vale do Piancó podem pedir através de seus deputados  vão ao presidente Michel Temer(MDB) para interceder pela permanência deles.

 

CVN

Continue Lendo

VALE DO PIANCÓ

Incêndio destrói antigo matadouro municipal, em Santana dos Garrotes. Saiba mais!

Publicado

em

Os moradores do Conjunto Mariz, em Santana dos Garrotes (PB), levaram um grande susto na noite desta terça-feira (13). Ao saírem para ver o que havia acontecido depararam com o matadouro em chamas, “Foi tudo muito rápido” disse uma moradora. O fogo já havia tomado conta do local e chamas estavam altas devido à quantidade de recicláveis que havia no local.

Equipe da Prefeitura estiveram no local. O Secretário de infraestrutura, Júnior Passos também compareceu no local e diante dos fatos solicitou um caminhão Pipa no local do incêndio, a fim de amenizar a situação até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O matadouro foi desativado há alguns anos e passou a ser um ponto de Associação dos catadores de materiais recicláveis do município, local onde papelões, garrafas pet, entre outros descartados são armazenados.

O local passará por perícia para descobrir se o incêndio foi um crime ou acidente.

Fonte Ary Ramalho
Continue Lendo

ARMAZÉM PARAIBA

LG NET

ASSEMBLÉIA DA PARAIBA

JORNALISMO VERDADE

MERCADINHO ALVINO

CEMACO DE DR MARCINHO

JORNAL DA BOA NOVA FM

TV CVN: A TV DO VALE DO PIANCÓ

Em Alta

Hospedado por ServerPro