Coreia do Norte tentou roubar a tecnologia da vacina da Pfizer
A Coreia do Norte tentou invadir os servidores da farmacêutica norte-americana Pfizer para roubar tecnologia de vacina contra o coronavírus, informaram funcionários da inteligência sul-coreana na terça-feira, 16.
Os legisladores sul-coreanos foram informados das descobertas pelo Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul em uma audiência regular a portas fechadas do comitê de inteligência da Assembleia Nacional.
“Os ataques cibernéticos incluíram uma tentativa de roubar a vacina contra a Covid-19 e a tecnologia de tratamento que a Pfizer estava desenvolvendo”, disse Ha Tae-keung, um legislador da oposição e membro do comitê, a repórteres. Ele acrescentou que a Coreia do Sul detectou um salto anual de 32% no número de tentativas de ataques cibernéticos da Coreia do Norte.
Não ficou claro quando a tentativa de invasão dos servidores da Pfizer ocorreu ou se foi bem-sucedida. Um representante da Pfizer disse ao jornal americano The Washington Post que não poderia comentar imediatamente.