CVN PARAIBADestaque

Coronavírus: Enfermeira do Complexo Clementino Fraga é a primeira paraibana vacinada contra à doença no Estado

A Paraíba já tem a primeira pessoa imunizada. O ato aconteceu durante cerimonia de lançamento oficial do plano estadual de vacinação, na manhã desta terça-feira (19), na Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB). No local, a escolhida foi a profissional de enfermagem Marineide Gouveia, de 71 anos. Ela atua na linha de frente de combate à doença no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa.

Imagem reprodução – Enfermeira do Hospital Clementino Fraga é a primeira paraibana a ser vacinada no Estado

Marineide é profissional do grupo de risco. Hipertensa, ela assinou um termo de responsabilidade para continuar os trabalhos durante a pandemia.

Emocionada, ela afirmou que representa nesse momento todos os profissionais da Paraíba que lutam diariamente contra à doença e também aqueles que perderam a vida durante a pandemia.

“A gente sabe que os casos continuam aparecendo e essa vacina tão esperada chegou. Você não sabe o que é trabalhar, ver o caos e a vacina não chegar. Aproveito e peço as autoridades, em modo geral, valorizem a classe da enfermagem, pois estamos 24h, diariamente, na linha de frente, sem desmerecer as demais classes, porém, sabemos que quem fica com os pacientes é a enfermagem”, afirmou ela durante a coletiva.

Imagem reprodução – O índio Potiguar Genildo Avelar, de 44 anos, foi o segundo a ser vacinado contra Covid-19 no Estado

índio Potiguar Genildo Avelar, de 44 anos, foi o segundo a ser vacinado contra Covid-19, na Paraíba. Genildo é da Aldeia Carneira, no município de Marcação. Ele faz parte do grupo de risco e possui comodidades como hipertensão e diabetes.

Participam da cerimonia o governador do Estado João Azevêdo; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, além de secretários estaduais e municipais de Saúde.

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo