Conecte-se agora

MAIS VALE DO PIANCÓ

Coronel que comandou o Batalhão da PM em Itaporanga lamenta disparo feito por policial no Parque do Povo

Publicado

em

Coronel lamenta disparo feito por policial no Parque do Povo

Em entrevista a Correio FM, o comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar, coronel Cunha Rolim que também já passou pelo Batalhão de Itaporanga, lamentou o ocorrido no último domingo, 08, no camarote do Parque do Povo, em que um policial militar disparou a arma após se envolver em uma confusão.

Cunha Rolim destacou que a Polícia está tratando o assunto como um fato isolado, já que muitos policiais à paisana exercerem a sua função em proteção à população e no impedimento de crimes.

Ele destacou que a postura do policial expôs a corporação e colocou em xeque a postura dos demais policiais, frisando que todas as medidas punitivas estão sendo tomadas.

– Estamos tratando esse fato como isolado, que nos deixou bastante consternados. É natural que a arma do policial sirva de autodefesa, mas muito mais para a defesa das outras pessoas. São muitos os casos em que policiais à paisana evitaram assaltos e outros crimes. Eu, juntamente com os meu companheiros, estamos lamentando esse acontecimento. O policial foi detido, conduzido à delegacia, autuado em flagrante pelo disparo, foi também autuado por uma posse irregular, pois a arma não era dele, estava sendo transferida ainda. E na esfera administrativa, vamos instaurar uma sindicância rigorosa para apurar todas as circunstâncias desse fato, que expõe a corporação, os homens e mulheres de bem que lidam e cuidam da segurança pública em Campina Grande. Um fato como esse acaba manchando e colocando em xeque o nosso trabalho – explanou.

O comandante ainda explicou que todo policial é respaldado por lei a portar sua arma estando à paisana, frisando que espera que esse fato nunca mais se repita, e que a recomendação para todos os policiais militares, civis e federais é que quando cheguem em eventos registrem junto ao posto de comando a sua estada, com os dados da arma e o local em que trabalham.

Redação

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

MAIS VALE DO PIANCÓ

Incêndio de grandes proporções devasta área rural há dias no Vale do Piancó

Publicado

em

Um incêndio de grandes proporções está devastando uma área rural da cidade de Itaporanga há dias. De acordo com moradores, os Bombeiros já teriam sido acionados, porém, o local por ser de difícil acesso, impede a chegada aos principais focos das chamas.

Segundo relato de moradores de algumas das áreas atingidas pelo fogo, o incêndio teria começado em uma propriedade do sítio Pereiro, na terça-feira, 14, e alastrou-se por uma vasta área no correr dos dias, alcançando os sítios Logradouro, Borracha e localidades circunvizinhas, entre as quais Umburaninha, que já fica no município de Diamante.

Ainda de acordo com os moradores, o fogo continua descontrolado, apesar da tentativa dos moradores de apagá-lo, e deve atingir novas áreas nas próximas horas. A temperatura elevada, o vento e a vegetação seca ajudam na proliferação das chamas, que atingem pastagens, matas e cercas. Animais domésticos estão em risco, mas a principal vítima é a fauna silvestre.

Os moradores apelam publicamente por alguma ação para ajudá-los na luta contra as chamas, que podem trazer um prejuízo ainda maior para os proprietários rurais, moradores e a própria natureza.

Fonte Folha do Vale
Continue Lendo

MAIS VALE DO PIANCÓ

Prefeito Nillson Lacerda faz seu 4º presidente consecutivo na Câmara de Vereadores de Conceição

Publicado

em

A eleição de escolha da presidência da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, na Câmara Municipal de Conceição (PB), contou com o registro de três chapas e ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), durante sessão especial presidida pelo Vereador Agnaldo Diniz.

A eleição foi polarizada entre situação e oposição, tendo sido eleita, a chapa do Vereador Raimundo Araújo (PSDB), indicado pelo Prefeito Nilson Lacerda após seis dias de conversação com o grupo, contando ainda com o aval do ex-vereador Marcílio Lacerda e do ex-prefeito Deon Diniz.

Raimundo que está em seu oitavo mandato de vereador e já presidiu a Casa Coronel Salustiano Leite por uma vez, obteve seis votos, contra quatro votos obtidos pelo Vereador Luiz Paulino que faz parte da bancada de oposição. Já a Vereadora Thalitta Lopes votou nela mesma.

Pela quarta vez consecutiva, a articulação política do Prefeito Nilson Lacerda saiu bem sucedida durante todas as eleições para a escolha da Mesa Diretora.

Raimundo estava ocupando a função de Chefe de Gabinete do Prefeito após pedir afastamento da Câmara e agora volta ao local que foi conduzido pelos seus eleitores. O decano assume a presidência em janeiro de 2019.

O novo presidente é tido como um fiel da balança no grupo de situação. Político harmonioso, Raimundo promete unir forças na Câmara e colaborar com a gestão do prefeito. A chapa de Raimundo tem como vice, o Vereador Nego de Sevi.

Fonte Diamante Online
Continue Lendo

MAIS VALE DO PIANCÓ

Candidatos de Bolsonaro no Vale do Piancó

Publicado

em

Anote!

Nas eleições para prefeito em 2020 o PSL de Jair Bolsonaro terá candidatos não somente nos maiores redutos eleitorais da Paraíba, mas em quase todos os municípios do Vale do Piancó.

Continue Lendo

ARMAZÉM PARAIBA

LG NET

ASSEMBLÉIA DA PARAIBA

JORNALISMO VERDADE

MERCADINHO ALVINO

CEMACO DE DR MARCINHO

JORNAL DA BOA NOVA FM

TV CVN: A TV DO VALE DO PIANCÓ

Em Alta

Hospedado por ServerPro