Conecte-se agora

BRASIL

Corregedoria vai apurar Moro e desembargadores no caso Lula

Publicado

em

O corregedor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministro João Otávio de Noronha, decidiu abrir um procedimento, nesta terça (10), para apurar as condutas dos juízes federais Rogério Favreto e João Pedro Gebran Neto, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), e Sergio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância.

A apuração refere-se à guerra de decisões registrada no domingo (8), quando Favreto mandou libertar o ex-presidente Lula e, em seguida, Moro e Gebran se movimentaram para impedir a soltura.

O habeas corpus concedido pelo juiz plantonista acabou sendo revogado pelo presidente do TRF-4, Thompson Flores, que manteve Lula na prisão -decisão chancelada nesta terça pela presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a ministra Laurita Vaz.

De domingo até segunda, o CNJ recebeu oito representações contra Favreto e duas contra Moro. Segundo a assessoria do conselho, essas representações serão sobrestadas e apensadas ao procedimento aberto pelo corregedor nacional, que tem por objeto uma apuração mais ampla dos episódios de domingo.

Segundo a assessoria do CNJ, os trabalhos começarão imediatamente pela equipe da Corregedoria Nacional de Justiça. O procedimento fará uma apuração preliminar, já que a abertura de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) dependeria de decisão do plenário do CNJ, que está em recesso até agosto.

Em geral, as punições aplicáveis a magistrados, caso o plenário decida abrir um PAD, vão de advertência até aposentadoria compulsória (com manutenção do salário).

BRASIL

Pai tira virgindade da filha e diz que é forma dela retribuir a alimentação

Publicado

em

Mais um caso de pai acusado de estuprar a filha é registrado em Rondônia. Neste sábado (03) um homem de 43 anos fugiu após abusar sexualmente da filha de 14 anos em uma residência no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho. A vítima afirma que é estuprada desde os 11 anos e o pai tirou a virgindade dela.

A adolescente acionou uma equipe da PM e informou que na madrugada deste sábado saiu com o pai, um irmão e alguns amigos e ao voltar para casa foi deitar. Todavia, em dado momento, o pai abriu a porta do quarto e disse pra ela “voltar” que estava com saudades.

A menor então afirmou não querer mais manter relação com o pai. Foi quando ele com uma faca teria ameaçado matar ela e depois se matar. Após as ameaças, o suspeito cometeu o estupro e fugiu.

Para a polícia, a vítima ainda contou que o pai tirou a virgindade dela aos 11 anos e dizia que era como forma da filha retribuir as coisas que ele comprava para ela, como roupas e alimentação.

O suspeito não foi encontrado pela PM, mas durante as averiguações telefonou para a filha pedindo desculpas por tudo e dizendo que estava indo embora para Rio Branco/AC. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Clique e veja a matéria

 

Rondoniaovivo

Continue Lendo

BRASIL

Polícia acha drogas ao cumprir mandado em produtora de MC Gui

Publicado

em

A RW, produtora de MC Gui, está sendo investigada por um suposto envolvimento em um esquema de fraude e venda de drogas. Após um mandado de busca e apreensão, que aconteceu na última quarta-feira (7), a polícia teria encontrado quilos de cocaína no local.

Segundo o “R7”, além do cantor, as autoridades da capital paulista indiciarão MC Gabriel, o empresário Rogério Alves e outras 17 pessoas por suspeita de participação no caso.

De acordo com a 3ª Delegacia de Polinter (Polícia de Investigações Interestaduais), a investigação durou cerca de três meses e apontou ainda que o grupo praticava golpes após anunciar falsos leilões de veículos.

Mais de 70 pessoas teriam sido vítimas da ação criminosa, que consistia em vender carros cadastrados em leilões online. As pessoas, então, depositavam o valor em questão, mas não adquiriam o automóvel. A organização montava os sites e, quando alguém denunciava, eles eram tirados do ar e outro similar era colocado no lugar.

Quando chegaram à produtora para cumprir o mandado de busca e apreensão, as autoridades teriam encontrado, além de entorpecentes, um veículo Mercedes no valor de R$ 800 mil.

Vale destacar que até o momento não houve prisão de ninguém ligado à família de MC Gui. O delegado Osvaldo Nico, entrevistado pelo “Brasil Urgente”, da Band, afirmou que nenhum parente se apresentou até o momento, uma vez que eles estão nos Estados Unidos.

Famosidades

Continue Lendo

BRASIL

Ratinho detona jornalistas da GloboNews: “Bando de canalhas”

Publicado

em

O apresentador Ratinho está revoltado por pagar televisão a cabo e ter que aturar os jornalistas da GloboNews. Durante a edição de terça-feira (6/11) de seu programa, no SBT, o comunicador tirou um momento para atacar os profissionais, que estariam debochando de Jair Bolsonaro.

O desabafo se deu devido às escolhas do presidente eleito do Brasil para a ocupação dos Ministérios. “Todo ministro que o Bolsonaro convida tem alguns jornalistas debochando. Eu acho que o período e deboche já passou. Perderam as eleições. As redes sociais ganharam. Então parem de ser canastrão, um bando de canalhas”, disse.

Continue Lendo

ARMAZÉM PARAIBA

LG NET

ASSEMBLÉIA DA PARAIBA

JORNALISMO VERDADE

MERCADINHO ALVINO

CEMACO DE DR MARCINHO

JORNAL DA BOA NOVA FM

TV CVN: A TV DO VALE DO PIANCÓ

Em Alta

Hospedado por ServerPro