MUNDO

Covid-19: China aprova primeira patente de vacina contra a doença

O governo da China aprovou sua primeira patente para uma candidata a vacina contra covid-19, concedida à empresa biofarmacêutica chinesa CanSino, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (17/08) pela imprensa do país asiático.

O jornal estatal People’s Daily citou documentos publicados pela autoridade reguladora de propriedade intelectual da China que mostram que a patente foi emitida em 11 de agosto.

A vacina da CanSino, desenvolvida em parceria com o Instituto Científico Militar e batizada de Ad5-nCOV, foi a primeira a alcançar a fase 2 dos ensaios clínicos e atualmente está na fase 3. Em junho, a droga recebeu aval para uso interno e limitado em militares do Exército chinês.

Os resultados da segunda fase de testes clínicos mostraram que a vacina da CanSino é segura e induz resposta imune contra o coronavírus Sars-Cov-2, segundo pesquisa publicada no final de julho na revista científica The Lancet. (…)

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo